Sobre a Bioma PIN

Bioma é vida. A revista eletrônica lança um olhar para o futuro combinando variáveis como sustentabilidade, inovação e capital intelectual. E instiga debates sobre as transformações do planeta, sob os prismas ambiental, social e econômico. É desse paradigma moderno que esperamos que venha surgir um mundo melhor.

Seu espectro temático se desdobra em áreas como saúde, florestas, ciência, bem-estar social, pesquisa, empreendedorismo, diversidade e educação. A linha editorial de Bioma mescla criatividade e conhecimento, apresentando uma nova abordagem para a compreensão do tema.

A sustentabilidade é um conceito em permanente mudança. Bioma se posiciona como polo de disseminação de conteúdo qualificado nas redes sociais. Com site e perfis no Instagram, Facebook e LinkedIn, além de uma newsletter eletrônica, Bioma passa a difundir conhecimento a um público muito mais amplo.

Nossas raízes 

Fundada em 1997, ainda no raiar das primeiras luzes sobre o desenvolvimento sustentável, com o nome Brasil Sempre – a primeira revista brasileira sobre sustentabilidade, em parceria com o Conselho Empresarial Brasileiro para o Desenvolvimento Sustentável (CEBDS) – a publicação acompanhou esse movimento de grandes transformações conceituais, e deu uma guinada radical em sua estrutura. Adicionou novos conselheiros, ganhou um moderno projeto e ampliou a extensão do seu conteúdo, por meio de parceria com o Centro Internacional de Desenvolvimento Sustentável da Fundação Getulio Vargas (CIDS/FGV). 

Surgiu, então, uma nova revista que abrange um leque temático mais amplo, um verdadeiro “ecossistema editorial”, que mereceu um novo nome: Bioma.

A publicação nasceu mais fortalecida. Assumiu o portfólio da revista Custo Brasil, da editora Estratagema, incorporando também o seu notável Conselho Estratégico. 

Em 10 anos da Bioma foram publicadas 38 edições. A revista impressa, que tinha uma identidade visual contemporânea, colaborou para o avanço do conceito de sustentabilidade a um público de empresários, acadêmicos juristas e formadores de opinião. Estima-se que mais de 30 mil pessoas foram alcançadas pela publicação.

Para responder aos dilemas e desafios que cercam a Humanidade no século XXI, a revista estendeu o debate sobre a sustentabilidade, discutindo as fronteiras entre preservação e avanços na ciência, recursos humanos e desenvolvimento, projetos de economia física e gestão integrada do território, urbanismo e qualidade de vida, redução da miséria e iniquidade e enriquecimento das nações, entre outros.

Equipe 

Bioma é editada e produzida pela Insight Comunicação. 

Diretor responsável:
Claudio Fernandez

Editora executiva:
Kelly Nascimento